![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgmQLpy1NtDJdn1uFsUEEQaFqrNod81JI5JguwDESc-fVqh5mxo-fLnSQaCmfTghybq2alzaUgfH82OX0n4mVT1X-saJRC9GOQmHvz6iMmw4ItS816Ppfc5zzrljO617G1kI8u-So5ajhyphenhyphenB/s400/kamikaze.php.jpg)
Pois é, Santa Maria/RS tá virada do avesso. Não bastasse a falta de organização do espaço no centro da cidade, existe o problema da lei de trânsito que dá preferência ao pedestre na faixa de segurança, e alguns definitivamente acreditam que isso funciona!!! Mesmo que lhes custe a vida... É triste ver este tipo de atitude, baseada num dispositivo legal, que toma as rédeas do bom senso. Imaginem um elefante correndo e tu, um nativo, cruzando a trilha dele em tempo de colisão... O natural é esperar o elefante passar ou atravessar o caminho assobiando? Talvez seja melhor apertar o botão da sinaleira de pedestres... E cruzar os dedos pra que a lâmpada de sinal vermelho não esteja queimada!
Pessoas, o bom senso é baseado no natural e, o natural é que o maior tamanho vence sempre, pois a energia cinética é maior, a estrutura é maior, causando maiores estragos ao menor... No caso de colisão, a faixa de segurança, e a lei, só vão garantir um resgate do seguro de vida. Pense nisso ao atravessar a rua de forma responsável e consciente: Naturalmente.